- Persistir sem desfalecer não significa que não vamos mudar de ideias ou de oração. Tudo vai depender do que Deus nos revelar acerca de nossas orações e de nós próprios. Muitas vezes, Deus não se opõe às orações e sim a quem ora. Deus disse que ouvia a Jó - não disse que ouvia as orações de Jó. Deus ouve quem ora acima da sua oração. Quando o erro está em quem ora, a oração pode estar certa - ou não. Por essa razão é que devemos persistir até sermos ou corrigidos, ou atendidos caso Deus não ouça quem ora. "SOBRE a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for corrigido/repreendido", Hab.2:1.
- Quando estamos falando com Deus e não obtemos qualquer resposta, desistir é mais cansativo para a alma, mais fastidioso e mais cruel que persistir. Contudo, as pessoas costumam desistir para nunca serem corrigidas. Preferem morrer que mudar, pois, persistindo irão mudar. "Nem deis a Ele descanso, até que confirme...", Is.62:7. Existem pessoas que preferem destruir toda a vida futura que mudar em algum aspecto de suas vidas.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Obtendo resposta de nossas orações
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário